Ballet Clássico

As aulas de Ballet Clássico, na Escola de Dança Sandra Leite em Aveiro, são voltadas a crianças a partir dos 4 anos de idade que desejam explorar o mundo da dança clássica. Além de ser um divertimento para os alunos, nas aulas de Ballet Clássico o aluno desenvolve a dança a solo, pax de deux, dança em grupo, aprendem repertório e realizam exercícios em constante evolução.

Se o seu filho ou filha participou das aulas de Baby Class, esta é a modalidade perfeita para continuar o seu sonho de ser bailarino ou bailarina.

Benefícios das Aulas de Ballet Clássico

O Ballet Clássico permite aos alunos:

  • encontrar a postura correcta e a elegância
  • ganhar preparação física e expressão corporal
  • ajuda na concentração e memória
  • promove a auto-disciplina e incentiva a auto-confiança
  • desenvolver a imaginação e a criatividade
  • ganhar ritmo e musicalidade
  • perder a timidez e ter ajuda para se tornar mais extrovertido
  • corrigir determinados defeitos físicos

Como funciona o sistema de ensino da Imperial Society of Teachers of Dancing (I.S.T.D.)

O programa da I.S.T.D. é constituído por vários graus de ensino, cuidadosamente elaborados tendo em conta as capacidades das crianças de acordo com as suas idades.
Cada um destes graus tem um limite de idade para que cada programa possa da melhor forma ajudar o seu filho.

Os alunos com mais de 13 anos de idade que queiram estudar dança profissionalmente podem frequentar as aulas de Majors (Pré-intermédio, Intermédio, Avançado I e Avançado II).

No Ballet, as aulas estabelecem patamares, para que os estudantes direccionam o seu trabalho, permitindo-lhes então seguir a via profissional se assim o desejarem.
Para a I.S.T.D., elas representam um meio de manter e aperfeiçoar os níveis de treino da dança em todo o mundo.

O método da Imperial Society Of Teachers of Dancing é ensinado em mais de 50 países. Estabelecendo altos níveis de treino para cerca de 180 000 crianças e jovens, foi fundada há 70 anos sendo hoje o maior organismo de dança, os professores tendo de preencher exigentes requisitos, são garantia de qualidade e responsabilidade no ensino da dança.

As avaliações são efectuadas no final de cada ano lectivo, efectuando-se um registo de vídeo, para que os alunos tenham uma noção real da sua progressão ao longo dos anos de trabalho e são avaliados qualitativamente e quantitativamente para que possuam um relatório/diploma a cada ano para futura justificação curricular.

O treino correcto e seguro dos seus filhos é um dos maiores objectivos da I.S.T.D. razão pela qual não poderiam estar em mãos mais seguras.